Entenda mais sobre o controle de pragas e saiba de uma vez por todas como evitar acidentes com escorpião e crianças e o que fazer em caso de picada
Um dos medos mais comuns dos pais, em relação às crianças, é que elas se machuquem em alguma brincadeira. Infelizmente, isso pode acontecer inclusive por meio da picada de algum animal peçonhento, como é o caso dos acidentes com escorpião e crianças.
Isso é um grande problema, afinal, as crianças, principalmente as mais novas, podem ter reações mais graves após a picada do animal. Além disso, os riscos de serem atacados é maior nos pequenos, já que costumam brincar de se esconder em locais pequenos, que podem ser abrigo de um escorpião, por exemplo.
A diferença desse risco de acidentes com escorpião e crianças, para um acidente de queda, por exemplo, é que a picada pode ser evitada na maior parte dos casos. Para isso, é preciso haver alguns cuidados rotineiros em casa. Confira mais sobre isso a seguir!
Temos um material exclusivo que vai te ajudar identificar e se proteger dos escorpiões. Acesse pelo link: https://conteudo.ddtudo.com.br/ebook-tudo-sobre-escorpioes
A principal forma de prevenir acidentes com escorpião e crianças é eliminando qualquer foco que possa servir de acesso, abrigo, água e alimento para esse animal peçonhento.
Esse tipo de praga vive principalmente nas vias de esgoto e, em sua maioria, chegam nas residências pelos encanamentos.
Porém, vale lembrar que um lugar que frequentemente é abrigo são os móveis abandonados, restos de materiais de construção e outros entulhos amontoados, além das frestas nas paredes e no assoalho. Isso porque os escorpiões gostam de locais escuros para viver.
Além disso, é nesses locais que eles encontram água e alimento, já que costumam se alimentar de insetos, por exemplo as baratas.
Assim, se você quer evitar que seu filho sofra algum acidente com escorpião, elimine primeiramente esses focos!
Algumas dicas fundamentais são:
Mantendo tudo em ordem na sua própria casa, você só precisará se preocupar mais quando a criança for brincar em outros espaços, como parques ou quadras.
Ver essa foto no Instagram
A primeira medida deve ser ir ao hospital ou pronto atendimento mais próximo, imediatamente. Se for possível, leve o animal com você para identificar a espécie e fazer o acompanhamento adequado.
Apesar de o soro antiescorpiônico não ser indicado para todos os pacientes, em alguns casos ele será necessário e saber qual escorpião picou pode ser importante.
Vale lembrar que na maioria dos casos de picadas em adultos o quadro é leve, apresentando apenas dor, vermelhidão, inchaço e sudorese no local.
Porém, quando se trata de acidentes com escorpião e crianças, podem aparecer alguns sintomas sistêmicos, como vômito e diarreia. Complicações mais graves ocorrem principalmente nas crianças abaixo de 7 anos.
Por isso, procure atendimento médico imediatamente em caso de qualquer acidente com animais peçonhentos.
A DDtudo é uma empresa especializada no controle integrado das pragas urbanas, inclusive dos escorpiões, e o principal método é eliminar os 4 A’s que causam a infestação de algum animal: Acesso, Abrigo, Alimento e Água.
Além disso, a DDtudo também é especialista quando é necessário usar algum produto químico para combater os aracnídeos. Isso mesmo, aquela história de que não existe produto eficaz contra escorpião é um mito.
Em todos esses anos no mercado, a DDtudo já testou e sabe exatamente quais das substâncias disponíveis são realmente eficazes e é claro: a técnica correta.
Isso porque, caso não seja usado adequadamente, o produto pode causar o desalojamento dos escorpiões, ao contrário da morte, o que aumentaria o risco de acidentes com escorpião e crianças.
Entre em contato com a DDtudo e saiba como inibir os acidentes com escorpião e crianças.