Se em algum momento você já ficou em dúvidas sobre a hora certa para fazer controle de pragas na sua casa, esse texto é para você.
Ter o seu próprio cantinho – aquele imóvel conquistado com todo trabalho – é sempre algo incrível. E é melhor ainda quando você mora num lugar confortável, e que sabe que ao chegar em casa terá um momento de paz para o seu descanso.
Mas, todos nós sabemos que a vida sempre tem suas intercorrências. Uma das principais situações experienciadas nas moradias próprias é a infestação por pragas urbanas.
Por mais que algumas características do imóvel e da localização favoreçam a infestação, todos podem passar por esse problema. Por exemplo, casas de alto padrão também podem enfrentar problemas, como por exemplo a presença de escorpiões.
Dessa forma. Fica a questão: quando devo pensar em investir num controle de pragas adequado? Não existe uma resposta certa, mas existem muitos critérios que podem guiar a sua decisão.
Esse é o sinal mais objetivo para você decidir quando optar pelo controle de pragas. Caso você esteja observando alguma praga (seja inseto, roedor, aracnídeo, entre outros) em seu imóvel, é necessário observar a situação para ver se não pode ser uma infestação.
As infestações são principalmente caracterizadas pela presença desses animais em grande número, além dos outros sinais de destruição e de trânsito dessas pragas pelo ambiente.
Os sons são um dos principais sinais a serem observados na presença de pragas urbanas, e ajuda na decisão de quando iniciar o controle de pragas. Observar se são escutados arranhões, chiados, roeduras ou movimento, os quais podem ser escutados em paredes, pisos, ou teto. Os sons são mais comuns na presença de roedores.
Outro sinal claro é a presença dos danos. Por exemplo, verificar se alimentos estão faltando alguns pedaços, móveis roídos ou ocos, manchas escuras nas mobílias, entre outros sinais.
Também é muito comum na infestação por roedores serem encontradas suas fezes, as quais são bem características: pequenas, escuras com formato semelhante a de semente.
Também é possível ter uma noção de quando alguma praga tem maior risco de surgir. Alguns insetos têm ciclos de vida muito específicos durante o ano. Com isso, é bom ter uma atenção a mais para observar se uma infestação está surgindo naquela época de multiplicação da espécie.
Caso em certa época você veja aquele inseto característico no seu ambiente, pode ser um bom divisor de águas para você entender quando iniciar o controle de pragas
Ver essa foto no Instagram
Nos outros parágrafos, indicamos para vocês, leitores, algumas dicas que podem indicar a presença de pragas. Porém, ao falarmos de quando deve ser feito o controle de pragas, a nossa dica principal é que este seja feito como uma medida preventiva.
A urbanização nos fez tomar conta de locais que antes eram os habitats desses animais, além de que nós oferecemos substrato para a sobrevivência das pragas, como por abrigo, comida, água, etc.
Por isso, o que é recomendado é não esperar uma infestação surgir para tomar providências. Com a prevenção, você identifica quais as estratégias a serem adotadas para que não tenha que passar por esse inconveniente.
Por isso, são recomendadas inspeções regulares de rotina, além da constância em manter as medidas necessárias para que seu imóvel não sofra com as pragas urbanas.
Assim, se perguntarem quando deve-se ir atrás do controle de pragas, saiba: o quanto antes possível!
Fica claro agora a importância de se preocupar com essa questão desde antes de morar no imóvel. Ninguém quer passar por nenhum desses inconvenientes após já morar no local, pois é uma situação que gera muito estresse, incômodo e até mesmo prejuízos.
Por conta disso, nós da DDtudo recomendamos que, independente de onde você more, o controle de praga urbana é essencial para o seu conforto. Seja numa casa de alto padrão, ainda sim muitas estratégias podem ser incorporadas e evitar problemas futuros. E quando começar o controle de pragas? Agora mesmo!
Caso você esteja enfrentando uma infestação no momento, entre o quanto antes em contato com um de nossos especialistas. O controle de praga urbana passa por várias etapas, e quanto antes começarmos, mais cedo você se verá livre do problema.
Não perca tempo e entre em contato conosco! Estamos à disposição para eventuais dúvidas, e para servir o melhor serviço de controle de pragas.